quarta-feira, 22 de julho de 2015

Paige Bartholomew: 11 verdades espirituais de uma alma desperta

 
Nós adultos nascemos num mundo saturado e antigos paradigmas de dogma religioso. De muitas maneiras, esses ensinamentos eram muito bonitos no seu tempo. Mas a humanidade precisa agora de algo mais. Por quê? Porque estamos evoluindo. O "Grande Despertar" que toda a gente está falando é um novo nível de verdade que a humanidade está começando a sentir e a conhecer. 

Esta é a nossa jornada da cabeça para o coração. É a viagem da consciência do "eu" para a consciência de "nós".

Neste artigo vou estar a referir-me a Tudo Que É como "Deus". Por favor, sinta-se à vontade de substituir este nome pelo termo com o qual você se sinta confortável.

Cresci num seio cristão: Igreja ao domingo, escolas religiosas... de todo um pouco. Esses ensinamentos eram muito tradicionais, e até mesmo conservadores. Aprendi muito e recebi uma base sólida de entendimento espiritual. Eu aprendi que Deus é amor. Aprendi a tratar o meu próximo como eu gostaria de ser tratado. Aprendi a dar, a ajudar e a servir. Aprendi a orar. Foi uma bela educação que talhou aquilo que eu sou.

Quando fiquei mais velho, comecei a perceber que minha compreensão de Deus não era realmente tão reconfortante para mim tal como a minha religião prometeu. A minha visão de Deus como punidor/recompensador estava-me causando dor e impedindo o meu crescimento.

A minha ideia de inferno sentia-a assustadora, e as minhas orações não estavam trazendo os resultados como haviam se sido ditos.

As minhas crenças tradicionais faziam-me por vezes sentir mal comigo mesmo, com o mundo, e sobretudo, com o próprio Deus. Eu estava desconfortável. Sentia-me culpado. Eu via-me como um fracasso. Estava zangado com Deus e sentia-me preso no meu corpo e preso a este lugar difícil chamado Terra.

Nesse ponto, eu tive duas maneiras de ver as coisas.

Ou estava fazendo mal a mim mesmo, errado e indigno (de novo), ou eu estava indo para expandir a minha noção do que é Deus. Então comecei a procurar no meu coração pelas novas respostas.

Tive um grande despertar. O meu coração abriu-se e eu comecei a ver o mundo, Deus, eu e os outros seres humanos sob uma nova lente com vasta expansão de aceitação e amor. À medida que continuamos abrir mais para Verdade, notamos que chegamos a várias estações de consciência ao longo do caminho.


O Grande Despertar está abrindo o coração da humanidade para o máximo grau. E, a partir desse estado aberto, novas e inspiradoras realizações estão surgindo sobre as pessoas, sobre a natureza de Deus, a realidade, o universo, e os seres sencientes em todos os lugares. Essas ideias expandidas são a vanguarda da consciência humana no nosso tempo moderno.

Quando o coração desperta, ele CONHECE coisas novas. Esses insights são o natural resultado da floração do chakra do coração. A seguir estão as 11 Verdades espirituais centrais que emergem num despertado, coração.

1) Deus (TUDO o que É) é o nosso criador. Ele é amor puro. Ele é capaz de apresentar-se pessoal para os seres humanos, mas Ele é, ao mesmo tempo, impessoal, eterno e insondável. Ele é tudo o que está em todos os níveis da existência, física e não-física. Deus e sua criação são UM. Aqui está apenas um ser.

2) Deus criou primeiro a humanidade, então NÓS criamos o mundo e todo o drama que estamos experimentando nele.

3) Todo o mundo que vemos é um sonho. Na realidade estamos ainda com Deus, no céu - seguros - e estamos sonhando com tudo isso.

4) Tudo o que experimentamos na vida é um espelho das nossas próprias crenças internas. Deus não se envolve nesse processo. Ele simplesmente permite que isso aconteça porque nós o sonhámos. Este é o significado de "livre arbítrio".

5) Deus não premiar ou castigar-nos. Nós fazemos isso para nós próprios, por julgarmos a nós mesmos como "bom" ou "ruim". Deus simplesmente ama e aceita-nos em tudo o que escolhemos ser, pensar ou sentir.

6) O inferno não é um lugar - é um estado de espírito. É o estado de espírito para onde vamos quando nos desviamos da Verdade. Fez-nos sentir mal porque (equivocadamente) nós acreditamos que estávamos separados de Deus.

7) Não é trabalho de Deus certificar-se se nós sentimo-Lo ou conhecêmo-Lo. Deus está sempre presente. Deus está sempre revelando-Se a nós. É nosso trabalho abrimo-nos à sua presença.

8) A oração é importante mas pode não funcionar da maneira como nos foi ensinada. Deus não concede solicitações. Quando oramos pela ajuda de Deus, abrimo-nos para sermos capazes de sentir a Sua presença. As coisas mudam na nossa vida quando nos abrimos para o Seu amor.

9) Deus está sempre connosco. Ele não nos abandona. Nós é que abandonamos Deus. Sonhamos com um mundo que é assustador e separado, esquecendo que estamos nos braços do nosso amado em todos os momentos.

10) Tal como as religiões tradicionais ensinam, existem mundos mais elevados do que este. Como no filme Inception, esses mundos parecem-se como boneca russas - um sonho dentro de um sonho dentro de um sonho.

11) Para se passar para o próximo mundo após a morte é necessário apenas uma coisa: o perdão. Nós não temos que ser perfeitos. Nós não temos que executar gloriosas façanhas de santidade. Nós não temos de nos punir pelos erros que cometemos. Nós só temos que perdoar. Você saberá quando está fazendo isso porque você vai sentir aceitação de todas as coisas, o que traz uma sensação de tranquilidade. O perdão faz-nos sentir paz. Então, basicamente, a humanidade está à beira de aprender duas coisas:

         1) que nós somos responsáveis pela nossa própria experiência, e
         2) que a única escolha real na vida é senão amar e perdoar, ou não.

Eu tenho o poder de escolha.
Eu posso escolher de vez amar e perdoar-me.

O "Grande Despertar" é o processo de ligar o coração humano à sua plena capacidade. Pela primeira vez, a humanidade está pronta a empenhar-se no centro do coração e a amar-se plenamente, perdoarmos a nos mesmos plenamente, aceitarmos os outros totalmente, e, finalmente, deixarmos de ter vergonha, culpa, e do inferno que estivemos vivendo durante milhares de anos.



Fonte: Paige Bartholomew (http://thespiritscience.net/2015/07/12/the-11-spiritual-truths-of-an-awakened-soul/)
Tradução: Rosa de Vénus (arosadevenus@gmail.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário