quinta-feira, 14 de abril de 2016

Untwine: A práctica dos 5 Elementos


Conectar-se com os 5 elementos é uma prática muito eficiente e poderosa que pode ajudar a manter-nos saudáveis, equilibrados e centrados à medida que as ondas Galácticas chegam. A ideia aqui é ligar-nos pelo menos um pouco a cada um dos 5 elementos de preferência diariamente.

Aqui estão alguns exemplos de como pode conectar-se com cada um deles:



FOGO
– Fazer fogo (usando materiais naturais);
– Olhar para o Sol;
– Fumo sagrado (pau-santo, sálvia, incenso, etc).




TERRA
– Toque a terra com a sua pele nua, especialmente os pés descalços ou as mãos nuas;
– Deite-se sobre a terra;
– Dê um passeio na natureza, abrace uma árvore.



AR
– Exercícios de respiração.

A maioria das pessoas neste planeta na realidade não está a respirar correctamente, e por isso não têm uma boa oxigenação do seu sistema. Isto é porque não estão em contacto com ele, e os traumas e energias não resolvidas bloqueiam o fluxo, e também, devido à interferência negativa (implantes, etc).

Respirar bem significa respirar e expirar completamente, sem os curtos momentos de apneia que muitas pessoas fazem inconscientemente. Podemos treinar-nos para respirar conscientemente desta forma, e rapidamente, tornando-se automático novamente.

Há muitos outros exercícios de respiração por aí, mas este é um dos que eu gosto e com o qual obtenho resultados muito claros:
Inspire e expire completamente menos ar do que o que você respira em 5 a 10 respirações (ou quantas você quiser), e depois expire completamente. Repita durante o tempo que entender. Você provavelmente vai sentir um formigueiro no seu corpo, o que é um bom sinal de que uma boa quantidade de oxigénio está a fluir no seu corpo.
Conseguir um bom fluxo de oxigénio aumenta o fluxo do prana, isso por si só pode ser de grande ajudar para curar física, mental e emocionalmente.


ÁGUA
– Beber água limpa (de fonte ou filtrada), preferencialmente sem que seja de garrafas de plástico, e beber bastante todos os dias;
– Comece o seu dia bebendo entre 300 ml a um litro de água assim que acorda (normalmente ocorre alguma desidratação durante o sono);
– Tomar banho em água limpa, de preferência, em cursos de água não poluídos, lagos e oceanos, ou no chuveiro ou banheira. Use sabão ecológico (os industriais contêm produtos químicos perigosos tais como fluoreto);
– Banho Mineral, banho de sal, fontes termais, etc.



Existem várias definições do que é o quinto elemento, e cada uma delas descreve uma espécie de síntese do todo. A Divindade e o simbolismo é estruturado e fluído e, portanto, o uso da Divindade e do simbolismo também é simultaneamente estruturado e fluído. Podemos contar com a estrutura da estrela de 5 pontas, e ainda assim, podemos usá-la de forma fluída e com variações no seu significado.

O quinto elemento pode ainda ser descrito como o Amor Divino ou a Vontade Divina, dependendo de como o pentagrama é usado e em que direcção (apontando para cima ou para baixo). Portanto, nesta prática dos 5 elementos, podemos conectar-nos com a Vontade Divina e/ou Amor Divino diariamente.

Conectar-nos com a Vontade Divina significa usar a nossa própria vontade e poder de decisão. Como encarnações da Fonte, também somos encarnações da Vontade Divina. Entrar em contacto consigo próprio para perceber o que realmente quer, e tomar uma decisão forte nesse sentido. Proclamar em voz alta e/ou anotá-la, se quiser, usando a formulação exacta e completa. Entrar em contacto com a Vontade Divina também pode significar render-se à sua orientação sobre o Plano Divino.

Conectar-se com o Amor Divino significa simplesmente sentir e experienciar o Amor, dá-lo, recebê-lo, partilhá-lo.

Libertação já!


Fonte: 1) http://recreatingbalance1.blogspot.pt/2016/04/5-elements-practice.html 2) https://pt.prepareforchange.net/2016/04/18/a-practica-5-elementos-por-untwine/
Tradução: Colaborama
Revisão: Rosa de Vénus (arosadevenus@gmail.com)