domingo, 18 de fevereiro de 2018

Untwine: Verdade e Poder

Esta é uma forma simples de determinar a verdadeira Ética, além do que pode parecer na superfícialmente.

Verdade e Poder são basicamente duas coisas que motivam todas as acções de todos os seres, mas a forma como eles se relacionam com elas varia imenso, o que faz com que se determine qual o caminho em que eles estão no momento. A Verdade é a causa e o Poder é a consequência.

Existem três caminhos principais os quais nós nos podemos encontrar:

- A procura apenas do Poder: o caminho da escuridão.

Os seres que procuram poder sem nenhuma preocupação ou cuidado pela Verdade servem a escuridão. Eles apenas querem a satisfação baseado nos planos inferiores, no físico, etc., sem nenhum cuidado pelas grandes Verdades que são a base para os planos inferiores. Eles poderão procurar o conhecimento, por exemplo, o conhecimento oculto, mas não têm qualquer interesse pela Verdade real por detrás do conhecimento, eles apenas querem usá-lo para poder pessoal. Oficialmente, eles poderão não fazer parte das forças das Trevas, mas de uma forma ou de outra, eles servem as agendas da escuridão.

- A Verdade ao serviço do Poder: o caminho cinzento.

Muitos seres apercebem-se de uma maneira ou de outra que, ao conhecer-se a Verdade, isso é a fonte máxima de todo o Poder. Então, eles procuram saber alguma Verdade, mas mais ou menos para lhes conferir terem mais Poder. Aqui existem muitas variações e caminhos diferentes, diferentes nuances de cinza, desde o escuro até ao Luminoso, dependendo do quanto se está a focar, se na Verdade ou no Poder. Algumas pessoas têm diversas variedades de Verdade, que eles utilizam para outros propósitos variados: poder político, poder oculto ou psíquico, fama e reconhecimento, poder sobre os outros, finanças e carreira, etc. Poderá parecer superficialmente que eles servem a Verdade e a Luz, e muitas das suas acções poderão realmente servir a Luz, mas eles podem servir a ambos, Luz ou escuridão, em momentos diferentes, mais ou menos sem que eles mesmo tenham noção disso. Por exemplo, eles podem preocupar-se sobre a iluminação pessoal em vez do interesse da cura de toda a Criação, não percebendo que eles também são parte do Todo. A razão subjacente a isso estão nos vários medos, traumas, medo da sobrevivência, etc. que impele as pessoas a tentarem e a compensarem para se salvarem a elas mesmas. No fundo, não é de facto a sua preocupação em saber se estão a servir a escuridão ou se estão a servir a Luz, não importa o que eles digam a outros ou a eles mesmos, o que o que eles mais gostam no fundo são seus próprios objectivos.

- Procurando a Verdade, o Poder ao serviço da Verdade: o caminho da Luz.

Este é o único caminho em direcção à Luz. Todo o Poder está prontamente colocado ao serviço da Verdade em vez dos variados interesses pessoais. Há a disposição de se fazer escolhas difíceis, que podem não servir agendas pessoais, pelo menos a curto prazo, se isso beneficiar o avanço da Verdade. No final, a Verdade é o que servirá a todos, porque a maior Verdade é a Unidade, o Amor e a Paz, modo que, é o que é servido, o Amor e a Paz para todos os seres como Um, tanto quanto possível.

Isto não significa a rejeição do Poder, pelo contrário, quanta mais Verdade existir, mais Poder estará disponível, porque o Poder é apenas uma consequência da Verdade. E, todos os grandes Poderes serão colocados ao serviço da Verdade que os criou.

Acho que esta é uma bússola útil para ajudar a navegar pelas situações complexas que acontecem na Terra.

Libertação de todos os Seres.
Vitória da Luz


Fonte: http://recreatingbalance1.blogspot.pt/2018/02/truth-and-power.html 
Tradução: Rosa de Vénus (arosadevenus@gmail.com)