domingo, 11 de março de 2018

Untwine - Equinócio da Primavera - Páscoa-Ishtar - Regresso da Deusa

Como mencionei na minha última publicação, o Equinócio da Primavera é um momento poderoso para a energia da Deusa, é quando a nova vida é gerada pela Deusa:

"Há uma etapa no ciclo que é especialmente importante para a energia da Deusa: o Nascer do Sol - Equinócio da Primavera. É a Deusa quem está a dar à luz novas vidas de todas as formas possíveis.

A etimologia e a fonética deixaram-nos muitas pistas sobre disso. Este é o tempo da Páscoa, que é a Deusa Ishtar. O sol nasce no Oriente, juntamente com a Estrela do Oriente/Ishtar: Vénus é a primeira estrela a se levantar no Oriente pela manhã, e é por isso que se chama Estrela do Oriente (n.t. ou Estrela Vespertina), que também se chamou Lúcifer (esta palavra originalmente refere-se a Vénus), e que significa literalmente em latim, O Portador da Luz, porque a Deusa Vénus traz a nova vida, assim como o planeta Vénus traz a nova Luz pela manhã. A palavra manhã, do germânico morgen, é o nome de outra Deusa: Morgan LeFay. Etimológicamente, Morgan significa nascer do mar, a água da nova vida sendo dada à luz, assim como o equivalente grego para Ishtar/Vénus ser Afrodite, que também significa, literalmente, nascer do mar.”


O tempo da Páscoa é no Equinócio da Primavera, tal como era no antigo calendário Celta, nomeado em homenagem à Deusa Celta Ostara ou Eostre, que são nomes ou aspectos da Deusa Astara/Isis/Ishtar/Vénus/Afrodite.

O ovo, obviamente, simboliza esta nova vida nascendo, especialmente porque a forma do ovo é baseada na proporção aurea (n.t. número de ouro). O coelho simboliza várias coisas, uma delas é o formato desenhado na face da Lua (que é um transmissor de energia da Deusa).


Esta nova vida sendo dada à luz é também o Regresso da própria Deusa. Então, gostaria de convidá-los para a meditação do Regresso da Deusa, no dia 20 de Março, durante o seu nascer do Sol ou em qualquer outra altura:

https://welovemassmeditation.blogspot.com/2018/02/goddess-meditation-230pm-everyday-and.html

http://2012portal.blogspot.com/2018/02/power-of-goddess.html

Esta pode ser realizada, incluída com as outras meditações sincronizadas que serão publicadas no blogue We Love Mass Meditation, no momento exacto do Equinócio.


Vitória da Deusa <3


Fonte: http://recreatingbalance1.blogspot.pt/2018/03/spring-equinox-easter-ishtar-return-of.html
Tradução: Rosa de Vénus (arosadevenus@gmail.com)